Reportagem publicada no jornal "O Estado do Paraná", Por Elizabete Castro
Um dos partidos que integram a base de apoio do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), o PPS fez um ato público neste sábado, 30, na Boca Maldita, no centro de Curitiba, para pedir o apoio da população no movimento destinado a cobrar explicações do presidente da Câmara Municipal, vereador João Claudio Derosso (PSDB), sobre favorecimento de familiares na contratação de agências de publicidade. O partido coletou mais de duzentas assinaturas pedindo a apuração das denúncias contra o presidente da Câmara, que era um dos nomes apontados como candidato a vice-prefeito na chapa da reeleição de Ducci.
O secretário geral do PPS de Curitiba, Jorge Ventura, disse que o fato de a sigla integrar a base aliada do prefeito e a administração municipal não impede a busca de esclarecimento dos contratos, que segundo parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apresentam irregularidades já que uma das empresas contratadas pertencem à mulher do presidente da Câmara, Claudia Queiroz. "Nós apoiamos um projeto de governo e não vamos concordar com atos que ferem a boa prática da gestão pública", afirmou Ventura.
O PPS tem dois vereadores na Câmara Municipal. José Maria, líder da bancada, e Renata Bueno. Em seu site, a vereadora publicou uma nota criticando a administração da Câmara e apoiando a investigação das denúncias pelo Ministério Público Estadual. "Daqui pra frente, acredito e espero que as práticas na casa mudem e sejam mais transparentes, mais límpidas, porque é isso que se espera de qualquer instituição pública, o que nunca tivemos por aqui e resultou nesse escândalo", diz a nota.
O presidente estadual do PPS, deputado federal Rubens Bueno, também protocolou na Câmara um pedido de cópia dos contratos dirigido a Derosso. Bueno espera obter as respostas até a próxima quinta-feira, 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário