segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Coordenação Nacional de Mulheres do PPS apresentou moção de apoio à Renata Bueno

A vereadora Renata Bueno recebeu uma moção de apoio da Coordenação Nacional de Mulheres do PPS, durante o 17o Congresso Nacional d o PPS – realizado no último final de semana em São Paulo. O PPS Mulher entende que um parlamentar tem de ser livre para atuar, sem retaliações, em defesa da sociedade. Compreende-se ainda que as retaliações se intensificam, pois a vereadora é jovem, mulher e sempre aparelhada de fundamentações técnicas e jurídicas.

A  Coordenação Nacional de Mulheres vem apresentar moção de apoio à Vereadora Renata Bueno em função dos acontecimentos políticos na Cidade de Curitiba/PR.
A Vereadora Renata Bueno tem sido combativa em relação as denuncias contra o Presidente da Câmara Municipal de Curitiba, o qual está no poder há mais de quinze anos. Nos últimos meses a Vereadora Renata Bueno vem sofrendo retaliações e ataques pessoais constantemente, o que deve ser absolutamente rechaçado por esse partido. As retaliações se intensificam como tentativa de intimidação, pelo fato da Vereadora ser jovem, mulher e sempre estar absolutamente aparelhada de fundamentações técnicas e jurídicas. 
Os fatos que consubstanciam as denúncias são da mais alta gravidade, pois o presidente da Câmara Municipal de Curitiba permitiu que funcionária da CMC – sua esposa – participasse de processo licitatório, a qual foi vitoriosa em um contrato de publicidade, cujo o valor soma mais  de 30.000.000,00 (trinta milhões de reais), sendo que a maior parte desse valor foi utilizado pela  empresa de publicidade para a  promoção pessoal do presidente da Câmara Municipal.
Após as denuncias ocorridas no mês de julho a Vereadora Renata Bueno propôs a criação de comissão processante na CMC para a cassação do presidente, a qual foi rejeitada. Logo após, a Vereadora ingressou com ações na Justiça para a garantia de um processo justo e punitivo.  Desde então, a Vereadora Renata Bueno vem sofrendo retaliações injuriosas por assumir uma postura ética, balizada pela justiça, proteção do patrimônio público e da sociedade curitibana.
Por esses motivos se faz imperiosa a moção de apoio do PPS, através da Coordenação Nacional de Mulheres para que juntos possamos enfrentar a corrupção instalada nesse país, pois é de conhecimento de todos que fatos como esses ocorrem cotidianamente e vários Municípios desse país. No entanto é fundamental o apoio e exemplo do PPS nesse caso, para que seja possível a liberdade de parlamentares atuarem livremente nas denúncias e em defesa da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário