quinta-feira, 22 de setembro de 2011

11o Cidadão do Futuro será realizado nesta sexta-feira, 23, às 9h

            A vereadora Renata Bueno (PPS) vai realizar nesta sexta-feira, 23, às 9h, a 11a edição do projeto Cidadão do Futuro. O plenário da Câmara de Vereadores receberá aproximadamente 50 alunos do 3o e 2o grau do Colégio Estadual Guido Straube. Na plateia, participarão estudantes do Colégio Estadual Francisco Zardo.

Conheça o Cidadão do Futuro


O projeto é uma iniciativa da vereadora Renata Bueno e tem objetivo de educar alunos, de ensino público ou privado, a um conhecimento maior sobre a política. O Cidadão do Futuro foi pensado e estruturado a partir de uma problemática: jovens e adolescentes são apáticos à política no mundo atual.
O Cidadão do Futuro alia a teoria à prática. O conhecimento sobre o cargo do vereador, o cotidiano na Câmara de Vereadores e a importância em exercer cidadania são apresentados aos participantes por meio de uma palestra introdutória. A sessão simulada do plenário é a segunda etapa. Os alunos vivenciam de perto como ocorre toda a metodologia do legislativo municipal. Os participantes discutem, analisam e votam projetos que eles mesmos desenvolvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário