sexta-feira, 9 de março de 2012

PPS lança cinco mulheres nas capitais


Comprometido com a maior inserção das mulheres na política, o PPS vem trabalhando nos últimos anos para incentivar a candidatura de mulheres nas eleições. O resultado prático dessa iniciativa já pode ser vistos nos nomes que o partido já tem para a disputa eleitoral de 2012. Somente nas capitais, a legenda vai lançar cinco mulheres. 
Renata Bueno será o nome do PPS em Curitiba. Vereadora de primeiro mandato, ela vem se destacando na vigilância dos gastos públicos e em áreas como educação e cultura. 
Em São Paulo, o partido disputará a prefeitura com a ex-vereadora Soninha Francine, que na última pesquisa Datafolha chegou a alcançar 11% da preferência do eleitorado, figurando entre o 3º e o 5º lugar na disputa. 
Em São Luís do Maranhão, a pré-candidata do partido é a deputada estadual Eliziane Gama. Com forte atuação na área social, a parlamentar vem costurando alianças com outras legendas. Ex-secretária de Trabalho de Alagoas, a defensora pública Nadja Baía já foi indicada pelo partido para disputar a prefeitura de Maceió. A movimentação pré-eleitoral em torno de seu nome já está nas ruas. 
Na capital mineira, a deputada estadual Luzia Ferreira também vem sendo sondada para disputar a prefeitura. Ex-presidente da Câmara de Belo Horizonte, Luzia é uma das militantes mais experientes do PPS e preside a legenda no estado. 
O PPS também já confirmou que terá pelo menos 30% de mulheres em suas chapas de candidatos a vereador. 

(Assessoria de Imprensa PPS/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário