sexta-feira, 30 de março de 2012

Vídeo de Renata Bueno fica no Top List dos mais acessados do You Tube

O vídeo que a vereadora Renata Bueno gravou ontem, 29, e publicou em seu canal no You Tube, está na página principal do site entre os mais acessados do dia, com quase 11 mil acessos. No vídeo, gravado na Praça Osório, a vereadora parabeniza Curitiba pelos 319 anos.

Se você ainda não assistiu, CLIQUE AQUI.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Vídeo: da praça Osório, Renata Bueno homenageia Curitiba

            Da praça Osório, a vereadora Renata Bueno (PPS) gravou um vídeo parabenizando Curitiba pelo aniversário de 319 anos. Nesta manhã, a vereadora participou de programações culturais realizadas na Praça Santos Andrade e na Rua XV de Novembro.


quarta-feira, 28 de março de 2012

Morre Millôr Fernandes aos 88 anos

O Brasil e o mundo lamentam hoje a morte de um dos maiores intelectuais brasileiros. Mas como todo artista, Millôr se perpetuará pela força de sua criatividade, talento e integridade. Sua obra já está incorporada ao patrimônio cultural da humanidade.

quarta-feira, 21 de março de 2012

PPS vai ao STF defender uso do Twitter


O Partido Popular Socialista (PPS) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir o uso da rede de microblogs Twitter antes do início oficial da campanha eleitoral, em 6 de julho. A decisão do TSE foi tomada no dia 15 deste mês.
Conforme informa o PPS, a ação é contra a censura no Twitter. O STF, por sua vez, informa que essa ação é um pouco mais ampla e que o partido diz pretender “afastar qualquer compreensão que venha a impedir a livre manifestação de pensamento e de opinião através de redes sociais, inclusive do Twitter”.
Em nota, o PPS informa que o presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire (SP), resolveu acionar o STF para impedir que o direito individual do cidadão, garantido pela Constituição, seja violado. Para o parlamentar, a proibição estabelecida pelo TSE tem caráter de cercear a liberdade de pensamento e de expressão.
“Espero que o Supremo restaure o direito pleno da livre expressão da cidadania. Nunca devemos esquecer das ditaduras que tentam controlar a internet e não conseguem. Maior exemplo é o da ditadura teocrática do Irã, que buscou proibir a divulgação, via Twitter, das manifestações de fraudes eleitorais do regime dos aiatolás, e não conseguiu. Não é possível admitir que no Brasil democrático se pretenda tal insensatez”, comenta Freire.
A decisão do TSE sobre o uso do Twitter, no último dia 15 de março, foi tomada em um placar apertado, com 4 votos favoráveis à proibição e 3 contrários. A determinação foi tomada na conclusão do julgamento da veiculação no Twitter de mensagem eleitoral em 2010, antes do período permitido pela legislação, em 2010, pelo então candidato à vice-presidência da República em 2010 pelo PSDB, Índio da Costa. O TSE manteve a multa de R$ 5 mil ao ex-candidato e determinou que é ilícita e passível de multa a propaganda eleitoral feita por candidato e partido político pelo Twitter antes do dia 6 de julho do ano do pleito, data a partir da qual a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).
Vencida no julgamento, a ministra Cármen Lúcia defendeu o uso do microblog e chegou a comparar a comunicação pelo Twitter a conversas de bar. “O Twitter é uma conversa que, em vez de ser numa mesa de bar tradicional, é numa mesa de bar virtual. Nós vamos proibir que as pessoas se manifestem? Nós vamos impedir que as pessoas se sentem numa mesa de bar e se manifestem?”, indagou. A fala da ministra foi citada na ação do PPS enviada ao STF.

(Fonte: Jornal do Estado)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Nota da bancada do PPS na Câmara Municipal de Curitiba

 Com a escolha de um novo presidente, a Câmara Municipal de Curitiba consegue finalmente dar um importante passo adiante, ainda que apenas inicial, visando resgatar a respeitabilidade e a autonomia política do parlamento municipal curitibano.
Reconhecendo a vitória democrática do candidato da maioria, a bancada do PPS, composta pelos vereadores Zé Maria e Renata Bueno, cumprimenta o novo presidente e manifesta o firme propósito de seguir atuando de maneira ousada e crítica, cumprindo zelosamente a orientação partidária de lutar pela transparência, pela democracia e por um projeto de poder alicerçado na ética e na renovação.

Vereadora concede entrevista à TV PPS

CLIQUE AQUI para assistir
Assista a entrevista da vereadora Renata Bueno para o programa PPS Entrevista, da TV PPS. Na ocasião, a parlamentar recordou todo o trabalho que fez que desencadeou na renúncia do verador João Cláudio Derosso da presidência da Câmara. Renata também falou sobre sua pré-candidatura à prefeitura de Curitiba.

OAB-PR: Renata Bueno participou do simpósio ‘A Mulher e o Direito’

A vereadora Renata Bueno participou nesta última sexta-feira, 16, do simpósio A Mulher e o Direito, organizado pela OAB-PR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná). Além do lançamento do livro A Mulher e o Direito, houve três palestras ministradas pela psicóloga Maria Rafart; professora Elizabeth Sussekind; e advogada Maristela Basso. Aproximadamente, 300 mulheres participaram do evento.

sexta-feira, 16 de março de 2012

A VITÓRIA FOI NOSSA!


 A vereadora Renata Bueno (PPS) tem todos os motivos para comemorar a renúncia tardia do vereador João Cláudio Derosso da presidência da Câmara Municipal de Curitiba. Afinal, desde o ano passado ela vem movendo contra ele uma série de ações com o objetivo de afastá-lo e, mais do que isso, de levá-lo a responder pela contratação irregular da empresa de sua esposa, por meio da qual foram gastos milhões de reais que até agora não foram suficientemente explicados.

Veja aqui as iniciativas tomadas pela vereadora Renata Bueno, as quais, junto com a pressão da opinião pública e a intensa cobertura da mídia paranaense, acabaram por levar Derosso à renúncia.

- Denúncia na Câmara Municipal solicitando a instalação da Comissão Processante;
-    Recurso administrativo ao primeiro vice-presidente em exercício;
-    Votação negativa em plenário para a Comissão Processante;
-    Mandado de segurança solicitando a votação da Comissão Processante;
-  Vereadora consegue liminar favorável pela Vara da Fazenda Pública, cassada pelo Tribunal de Justiça;
-    Acompanhamento do Conselho de Ética e CPI que não teve resultados;
-  Ação Popular pedindo indisponibilidade de bens de Derosso, cassação do mandato e devolução do dinheiro ao erário.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Renata Bueno participa de solenidade do convênio entre BRDE e BIIS

A vereadora Renata Bueno (PPS) participa hoje, 15, da assinatura do convênio entre a instituição financeira italiana BIIS (Banca Infrastrutture Innovazione e Sviluppo) e o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul). A parceria está sendo firmada para colaborar com as obras de infraestrutura decorrentes do evento esportivo Copa do Mundo - tendo em vista que os financiamentos da instituição italiana são embasados por projetos sustentáveis, com custo reduzido ao poder público. O acordo somente foi possível pelo intermédio de Renata Bueno e do advogado e consultor jurídico do BIIS, Rodrigo Pironti Aguirre de Castro.
    Na solenidade, que será realizada nas dependências do BRDE, às 14h, estarão presentes o diretor de relações internacionais do BIIS, Marcello Mentini, a representante do banco no Brasil, Barbara Schiaroli, membros da superintendência do BRDE e demais convidados. 

Diretor de Relações Internacionais do BIIS, Marcello Mentini, vereadora Renata Bueno, representante do BIIS no Brasil, Barbara Schiaroli e consultor jurídico do BIIS, Rodrigo Pironti Aguirre de Castro

quarta-feira, 14 de março de 2012

Em vídeo, vereadora defende a eleição de uma nova mesa diretiva à Câmara Municipal de Curitiba

Renata Bueno quer renovação do legislativo e solicita a eleição de toda a mesa diretiva

    A vereadora Renata Bueno (PPS) acha necessário uma eleição para toda a mesa diretiva da Câmara Municipal de Curitiba, e não somente  para o presidente. Ela acredita que esse é o caminho para limpar e reorganizar o legislativo municipal, deixando a Casa ilesa de todos os vícios que vêm superando nos últimos anos. "Parto do princípio que a partir do momento em que é renunciado o presidente da chapa nós temos de destituir toda a mesa diretiva. A eleição da Câmara é unificada, como a de prefeito e vice-prefeito", disse.

terça-feira, 13 de março de 2012

Renata Bueno participa amanhã, 14, do PPS Entrevista

Amanhã, 14, às 11h30, a vereadora Renata Bueno (PPS) estará participando ao vivo do programa PPS Entrevista - veiculado pela TV PPS, via internet. A vereadora foi a grande pivô das investigações que envolvem o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso e é pré-candidata do PPS (Partido Popular Socialista) à prefeitura de Curitiba.
Na ocasião, Renata irá expor sua opinião sobre o caso Derosso e suas propostas para a prefeitura de Curitiba, além de interagir com internautas que podem enviar perguntas para o e-mail imprensa@ppspr.org.br.
Para assistir o programa, acesse www.ppspr.org.br. Clique no ícone PPS TV - localizado ao lado direito do site -, preencha o cadastro e efetue login.

Nota oficial: PPS considera renúncia de Derosso uma vitória

O PPS do Paraná reconheceu  a importância da renúncia do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Claudio Derosso, da presidência, como primeiro passo da cassação de seu mandato. O secretário-geral do partido, Rubico Camargo, considerou o fato uma vitória do partido. “O PPS tem sido firme em sua postura. Foi o primeiro partido a emitir uma nota pública, pedindo o afastamento do Derosso. A vereadora Renata Bueno sofreu represálias, mas não desistiu de seu enfrentamento ao representar a vontade da sociedade”, disse Rubico.  
O secretário ainda recordou que a postura do PPS foi semelhante ao comportamento que teve no caso dos "Diários Secretos", que mergulhou a Assembleia Legislativa na maior crise de sua história. "Naquele caso, o PPS também foi o primeiro a pedir investigações e o afastamento do então presidente", disse.

Em seu site, a vereadora Renata Bueno se pronunciou a respeito do fato. “Finalmente o vereador João Cláudio Derosso renunciou a presidência da Câmara Municipal de Curitiba. Apesar de todas as tentativas de blinda-lo, falou mais alto a pressão da sociedade a favor da ética e do voto limpo”, disse.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Renata Bueno no Facebook


Fique por dentro da atuação da vereadora que trabalha para uma sociedade mais justa e humana. 

CLIQUE AQUI e curta a página Vereadora Renata Bueno no Facebook!

Nota da Vereadora


Finalmente o vereador João Cláudio Derosso renunciou a presidência da Câmara Municipal de Curitiba. Apesar de todas as tentativas de blinda-lo, falou mais alto a pressão da sociedade a favor da ética e do voto limpo.

Dia Internacional da Mulher: lideranças femininas do PPS se encontram na Boca Maldita


A vereadora Renata Bueno, junto com lideranças femininas do PPS do Paraná, participou no último sábado, 10, de um encontro na Boca Maldita (Centro de Curitiba) para celebrar o “Dia Internacional da Mulher”, comemorado no último 08 de março. Cerca de trinta mulheres receberam militantes e lideranças do PPS para demonstrar a união do grupo. O evento contou com a presença do presidente do PPS do Paraná, deputado federal Rubens Bueno.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Renata Bueno vai à Boca Maldita em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Clique na foto para redimensioná-la

A vereadora Renata Bueno estará amanhã, 10, no quiosque do PPS – localizado na Boca Maldita, em frente ao Palácio Avenida – comemorando o Dia Internacional da Mulher. Estarão presentes diversas mulheres que compõem o PPS Mulher do estado, além de militantes e autoridades do partido. O encontro foi marcado para as 10 h.
Na ocasião, serão distribuídos às mulheres que trafegam na rua XV flyers iguais a este da foto acima.

PPS lança cinco mulheres nas capitais


Comprometido com a maior inserção das mulheres na política, o PPS vem trabalhando nos últimos anos para incentivar a candidatura de mulheres nas eleições. O resultado prático dessa iniciativa já pode ser vistos nos nomes que o partido já tem para a disputa eleitoral de 2012. Somente nas capitais, a legenda vai lançar cinco mulheres. 
Renata Bueno será o nome do PPS em Curitiba. Vereadora de primeiro mandato, ela vem se destacando na vigilância dos gastos públicos e em áreas como educação e cultura. 
Em São Paulo, o partido disputará a prefeitura com a ex-vereadora Soninha Francine, que na última pesquisa Datafolha chegou a alcançar 11% da preferência do eleitorado, figurando entre o 3º e o 5º lugar na disputa. 
Em São Luís do Maranhão, a pré-candidata do partido é a deputada estadual Eliziane Gama. Com forte atuação na área social, a parlamentar vem costurando alianças com outras legendas. Ex-secretária de Trabalho de Alagoas, a defensora pública Nadja Baía já foi indicada pelo partido para disputar a prefeitura de Maceió. A movimentação pré-eleitoral em torno de seu nome já está nas ruas. 
Na capital mineira, a deputada estadual Luzia Ferreira também vem sendo sondada para disputar a prefeitura. Ex-presidente da Câmara de Belo Horizonte, Luzia é uma das militantes mais experientes do PPS e preside a legenda no estado. 
O PPS também já confirmou que terá pelo menos 30% de mulheres em suas chapas de candidatos a vereador. 

(Assessoria de Imprensa PPS/PR)

Fotos: as homenageadas de Renata Bueno no Dia Internacional da Mulher

As homenageadas - pedagoga Elaine Esmanhotto Bareta e a coordenadora estadual do PPS Mulher, Angela Lins Donha -, no plenário da Câmara Municipal de Curitiba, mostram seus certificados de reconhecimento no Dia Internacional da Mulher
Angela Lins Donha recebe das mãos da vereadora Renata Bueno a homenagem
Elaine Esmanhotto Bareta no momento da entrega do certificado de reconhecimento

quinta-feira, 8 de março de 2012

Blog do Esmael: “Está na hora de eleger a primeira mulher na prefeitura de Curitiba”, diz Renata Bueno

A vereadora Renata Bueno, do PPS, conversou com este blogueiro sobre política e eleições. Perguntada se estaria pensando na vice do prefeito Luciano Ducci, do PSB, candidato à reeleição, a moça foi lacônica: “Jamais. Eu sou pré-candidata a prefeita”.
Renata Bueno afirma que “está na hora de eleger a primeira mulher na prefeitura de Curitiba”. A mulher, no caso, seria ela mesma.
A vereadora e pré-candidata do PPS também confirmou presença na Feijoada Beneficente do Blog do Esmael, em parceria com o Hospital Erasto Gaertner, no próximo dia 31 de março.