segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Renata Bueno acompanha delegação da Universidade de Roma


Nesta segunda-feira, 28, a vereadora Renata Bueno (PPS) acompanha a delegação da Universidade de Roma Tor Vergata – em italiano, Università degli Studi di Roma Tor Vergata. Neste ano, a instituição italiana firmou convênio com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), e vieram até Curitiba para oferecer bolsas de estudos aos alunos.
            Estão presentes: Marina Tesauro, dirigente do departamento de Relações Internacionais; Claudia Fiorani, do departamento de Relações Internacionais; e professora Paola Sinibladi, do curso de Medicina. Hoje pela tarde, acompanhados da vereadora, eles se reuniram com o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho.

Convênio entre Tor Vergata e UFPR

Renata Bueno foi quem articulou o convênio entre a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade de Roma Tor Vergata. A parceria visa a troca de experiências e bibliografias produzidas pelas universidades e o intercâmbio de alunos e professores. O convênio das universidades foi assinado em fevereiro deste ano, na Itália, pelos reitores Zaki Akel Sobrinho (UFPR) e Renato Lauro (Tor Vergata).

Nenhum comentário:

Postar um comentário