quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DEROSSO - A SAGA CONTINUA

Renata Bueno é vereadora, advogada e presidente da Comissão Especial de Direitos Humanos

            As últimas declarações que dei à imprensa causaram revolta nos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba. Todo o alvoroço se deu pelo uso da palavra “gentalha” e outras observações feitas por mim. O que mais me impressionou nessa história toda foi a agilidade em que os parlamentares sentiram-se a vontade para falar em minha cassação. Impressionante! Se esse for o caminho para os esclarecimentos que busco, certamente apoio essa decisão.
            Causa estranheza a forma de condução dos atos de meus pares no legislativo municipal, pois parece um tanto difícil compreender os pesos e medidas utilizados em suas frequentes representações no Conselho de Ética – que por sua vez, mais patina do que gera resultados. Falo isso porque no caso Derosso eu fui uma das poucas que falou em cassação e agora vários falam na minha cassação por conta de palavras jogadas ao vento, palavras que não retiram um centavo sequer da população e retiraram, sim, uma capa envolta na nossa Câmara.
            Obviamente, é perceptível que todos os atos dos vereadores até o presente momento foram de proteção ao presidente. Em vez de punição ou cassação, ouvimos falar em arquivamento de denúncias, diminuição do tempo de suspensão, mas cassação, jamais!
            A única situação real em todo esse quadro é que até o momento nada de concreto ocorreu em relação ao Derosso. O Tribunal de Contas tem desempenhado seu papel, fazendo seus apontamentos e levantando todas as irregularidades. O Ministério Público também está atuando, realizando suas investigações e oitivas. No entanto, somente os vereadores ainda não perceberam que está na hora de deixar de blindar Derosso. Obviamente que isso só está sendo possível com a proteção da bancada de apoio do prefeito Luciano Ducci.
A Comissão Parlamentar de Inquérito até agora não caminhou para lado algum, assim como o Conselho de Ética, que mais parece retroceder a cada passo. Toda essa inércia está sendo bancada pelos próprios vereadores.
            Está na hora de acabarmos com essas atitudes mascaradas e palco teatral. A sociedade está aguardando a devolução dos valores indevidamente utilizados pela Câmara de Curitiba, e até o presente momento não obteve nenhuma resposta compatível.
            Quanto aos vereadores que se sentiram insultados, não há o que falar, pois não cito o nome de ninguém e cada um sabe da sua conduta e postura. Agora, o que acredito é que a carapuça serviu para muitos e isso não fui eu quem demonstrou, foram os meus pares.
            A satisfação devo à sociedade e isso tenho feito de forma segura e plena e acreditem, a saga continua, pois não descansarei um segundo sequer enquanto todas as providências não forem tomadas.

Um comentário:

  1. Isso aí Renata. Não deixe que mais esse caso caia no "esquecimento" e ajude a fazer justiça. É de pessoas como você que a nossa cidade precisa.

    ResponderExcluir