segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Morre a vereadora Nely Almeida

A vereadora Renata Bueno, lamentou hoje o falecimento da  também vereadora Nely Almeida, na manhã desta segunda-feira. “Lamento a perda de uma colega e representante feminina na Câmara Municipal”, disse. 

Vereadora desde o ano de 1989, Nely Lidia Valente de Almeida é licenciada em Geografia e História pela UFPR. Na Câmara, sempre dedicou atenção especial aos idosos e apresentou projetos em favor dos aposentados. 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Renata Bueno é uma das apoiadoras da Gibicon

A vereadora Renata Bueno é uma das grandes apoiadoras da cultural local. Durante seu mandato, idealizou e apoiou eventos como a Virada Cultural, Mia Cara Curitiba e a Quadra Cultural. Para a Gibicon≠1, Renata destinou 100 mil de sua verba de gabinete. “Acho importante valorizar a produção cultural local e trazer opções de lazer e cultura para a população, principalmente para a juventude”, afirma.

A abertura oficial da Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba aconteceu na noite desta quinta-feira, 25, no Solar do Barão. Em clima de descontração, estavam presentes entusiastas e artistas de renome nacional e internacional.

Entre os convidados estão Tanino Liberatore, Moreno Buratini, Roberto Diso e Fabio Civitelli (Itália); Eduardo Sanz (Argentina), Isabel Kreitz e Mawill (Alemanha). Do Brasil, participam Laudo, Spacca, Fernando Gonzales, Joe Bennett, Pryscila Vieira, Afonso Andrade, Paulo Ramos, André Caliman, Carlos Magno, Renato Guedes, Guilherme Caldas, entre outros.

Nesta edição, a Gibicon faz uma homenagem à Gibiteca que neste ano completa 30 anos de atividades. Inaugurada em 1982, dentro da Galeria Schaffer, a Gibiteca foi o primeiro espaço para histórias em quadrinhos do país e da América do Sul.

A convenção vai até o dia 28, confira a programação no site: http://gibicon.com.br/

Veja Fotos do evento!











 









sábado, 20 de outubro de 2012

Vereadora participa do lançamento do novo sistema eletrônico do TRT/PR

A vereadora Renata Bueno participou nesta última sexta-feira, 19, no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), do lançamento do Processo Judicial Eletrônico (Pje-JT)

O novo sistema online possibilita o gerenciamento do acervo para o advogado por meio de vários filtros de busca; armazenamento de processos em pastas, inclusive de forma automatizada; protocolo em lote de petições iniciais sem limitação de folhas; controle de pauta de audiências e sessões de julgamento; controle de prazos com indicação de vencimento; distribuição automática de processos; consulta automática e ampla de processos de terceiros na forma definida por Resolução do CNJ; controle de intimações pendentes, entre outras.

A cerimônia de implantação ocorreu no Plenário do TRT-PR e contou com a presença do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen e da presidente Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Selo Criança Segura vira lei

O Selo Criança Segura de autoria da vereadora Renata Bueno virou lei.

A partir de agora, prestadores de serviços voltados ao público infantil, como parques e estações de diversão deverão ter a certificação emitida pela prefeitura de Curitiba. O selo será emitido após vistoria nos equipamentos e mantido em local visível ao público.
 

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Renata Bueno representa Câmara em Congresso na Argentina

Entre os dias 9 e 11 de outubro, em Buenos Aires, capital da Argentina, técnicos e representantes de vários países discutiram experiências e soluções para G pestão Púbica Municipal na XI Feria y Congreso Internacional para Gobiernos Locales. Estavam presentes representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Equador, Colômbia, República Dominicana, Guatemala, Panamá, Nicarágua, Honduras, Costa Rica, México, Porto Rico, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Itália, China, Japão e Espanha.

Durante os debates, a vereadora Renata Bueno participou da abertura da mesa de discussão sobre desenvolvimento e democracia, representando o Brasil e a Câmara Municipal de Curitiba. Compareceram ao evento o ministro da Economia e Finanças Públicas da Argentina, Hernán Lorenzino e o vice-presidente Argentino, Amado Boudou.

Aos professores


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Nota da vereadora


Cidadão curitibano,

Nesses quatro anos que representei a população na Câmara Municipal, o fiz com ética e dignidade.
Além desses valores, o meu trabalho foi sempre pautado pelos interesses da coletividade. Por isso, me sinto satisfeita em ter cumprido com a minha missão enquanto vereadora desta grande cidade.

Encerrando aqui um ciclo, espero que a partir da próxima legislatura, seja construída uma nova história para a Câmara Municipal de Curitiba.

Meu agradecimento a todos que depositaram sua confiança em mim.


Renata Bueno

sábado, 6 de outubro de 2012

Conheça o trabalho de Renata Bueno


Propostas


A população de Curitiba apoia Renata Bueno

Clique abaixo e assista ao vídeo.

Compartilhe com seus amigos e familiares



Rubens e Renata Bueno debatem fortalecimento de laços com representantes da comunidade italiana

Em encontro com representantes da comunidade e promovedores da cultura italiana nesta quinta-feira (04), o candidato a vice-prefeito da Coligação Curitiba Sempre na Frente, Rubens Bueno, destacou a necessidade de fortalecimento de laços com aquele país cujos imigrantes formam parcela expressiva entre os povos que construíram Curitiba. “O Brasil é o país que mais recebeu italianos, quando nossos antepassados vieram para trabalhar principalmente nas lavouras de café”, disse ao lembrar que seus antepassados vieram das províncias de Treviso, região do Vêneto, e Lucca, região da Toscana. “O prefeito Luciano Ducci é um exemplo dessa identidade tão presente aqui, pois é filho de italianos e quer continuar o histórico de bons prefeitos que a cidade teve, a exemplo de Ney Braga, Ivo Arzua e Jaime Lerner”, ressaltou.

“A busca por oportunidades continua agora com jovens italianos vindo ao Brasil e Curitiba precisa estar preparada para acolhê-los”,completou a vereadora Renata Bueno, que é advogada com especialização em direitos humanos e mestrado em direito público internacional na Universitá degli Studi di Roma e Universitá degli Studi di Padova. “Por isso tenho projetos para reafirmar ainda mais essa relação”, disse ao lembrar que foi a idealizadora da 1ª Virada Cultural de Curitiba em 2010, seguindo os modelo de evento semelhante da Itália.

Entre as propostas da vereadora, está ainda a criação de um grupo parlamentar entre os dois países no Legislativo Municipal. “Já trabalhamos com um grupo de juristas italianos no projeto para ampliar a participação popular na formulação das leis – que se reunirá em Curitiba no início de novembro - e com o Stadium User Group,que troca ideias sobre mobilidade urbana a partir da análise das cidades em que ocorreram eventos como Olimpíadas e Copas do Mundo”,afirmou a vereadora que faz parte da Comissão Especial para Acompanhamento dos Assuntos relacionados com a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 e da Comissão de Avaliação de Grandes Eventos (Cage). O Stadium User Group é custeado pela União Européia e também participa das suas reuniões a gestora de Mobilidade Urbana da Urbs, nomeada como a responsável técnica de Curitiba, Olga Prestes.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Renata Bueno destaca realização da Virada Cultural em Campo Mourão

Vereadora foi a responsável pela primeira edição em Curitiba

A vereadora de Curitiba Renata Bueno comemorou a notícia de que a Virada Cultural será realizada no município de Campo Mourão. O evento promovido em Curitiba, em duas ocasiões, também terá edições em Foz do Iguaçu e Maringá e ocorre nos dias 10 e 11 de novembro. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura.

Para Renata, as edições do interior do Paraná são uma conquista. Ela foi pioneira na realização da Virada na capital paranaense. A parlamentar disponibilizou sua emenda orçamentária (R$ 450 mil) à Fundação Cultural de Curitiba para o festival se tornar realidade. “Ao saber da notícia fiquei muito feliz. A ideia é que um evento deste porte possa acontecer em todo o estado. Precisamos dar oportunidade aos artistas locais e às pessoas que querem conhecer nossa cultura. É gratificante perceber que o trabalho de vereadora pode ultrapassar os limites do município. Ainda mais em Campo Mourão, que é minha terra”, disse.

Na edição de Campo Mourão, haverá mais de 24 horas de programação com shows, espetáculos e muita arte. A cidade receberá o Palco Conexões, onde se apresentarão grupos artísticos locais e nacionais. As atrações principais são a Orquestra Paranaense de Viola Caipira da Faculdade Assis Gurgacz, o Grupo Vocal Brasileirão e o renomado Quarteto em Cy, que contou com o apoio de Vinicius de Moraes no início de carreira. Vale destacar que todas as atrações são gratuitas.

A Secretaria de Estado da Cultura investe R$ 2 milhões no evento. Além de levar cultura para diversos públicos, a Virada contribui para fomentar o turismo e o comércio locais.

Rubens Bueno defende direitos individuais e investimentos em Educação

O candidato a vice-prefeito da Coligação Curitiba Sempre na Frente Rubens Bueno participou de sabatina com alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), nesta terça-feira (03), e destacou que a defesa dos direitos fundamentais deve ser a base de todas as políticas públicas. “É um absurdo que direitos individuais como o da orientação sexual não sejam defendidos”, respondeu quando questionado sobre a criminalização da homofobia. “Homofobia é crime, o nome já diz tudo”, definiu.

As perguntas da sabatina organizada pelo Centro Acadêmico Hugo Simas (CAHS) foram previamente recolhidas em urnas sobre temas como, por exemplo, Educação, Mobilidade Urbana e Direitos Fundamentais.

Questionado sobre a necessidade de aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para investimentos em Educação, Rubens explicou como a bancada de oposição na Câmara dos Deputados impediu que o gasto fosse limitado à apenas 5% do PIB. “Vencemos essa luta para garantir os 10% em Educação porque é o primeiro caminho para recuperar um país atrasado nessa área”, disse.

Sobre a Mobilidade Urbana, Bueno listou as na malha viária – que somam 600 quilômetros em obras – a reforma da rodoferroviária e terminais, além da instalação de painéis informativos sobre as condições do trânsito e da construção do metrô, que tem projeto pronto e recurso a fundo perdido de R$ 1 bilhão do Governo Federal e R$ 300 milhões do Governo do Paraná.

O evento também foi oportunidade para o candidato detalhar sua trajetória política, que começou no grêmio estudantil e militante no então Movimento Democrático Brasileiro (MDB), opositor ao regime militar.

“Nossa luta começou há mais 40 anos para garantir o direito do brasileiro votar e hoje temos orgulho de o Partido Popular Socialista (PPS) – do qual o candidato é presidente estadual – iniciar a campanha que resultou na iniciativa popular para a Lei do Ficha Limpa”, lembrou ao destacar ainda sua gestão como prefeito de Campo Mourão, que obteve 92% de aprovação ao fim do mandato.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Freire destaca coragem de Renata Bueno no enfrentamento de irregularidades


O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, destacou, neste domingo, a coragem da vereadora Renata Bueno no enfrentamento das irregularidades na Câmara de Vereadores que resultaram na saída do então presidente João Cláudio Derosso . “Acho que fui um pouco destemido em minha trajetória política, mas não é qualquer um que enfrenta aqueles vícios da Câmara com a coragem da Renata”, comparou .

A vereadora foi a primeira a requisitar documentos sobre os contratos de publicidade da Câmara com a empresa Oficina da Notícia, que desencadeou o processo de saída do presidente. Em dezembro do ano passado, a Justiça condenou o já então presidente licenciado, por não enviar documentos públicos ao deputado federal e presidente estadual do PPS, Rubens Bueno. Derosso foi multado em R$ 25,5 mil. “O povo brasileiro está despertando e mudanças estão ocorrendo. Poderosos já não estão acima da lei, por isso é importante exercemos nosso papel nesse processo e escolhermos o caminho da seriedade nestas eleições”, afirmou Freire. 

Ao destacar seu projeto que reúne crianças e jovens na Câmara para discutir os problemas de cada bairro, a vereadora ressaltou o dever desta geração formar os cidadãos do futuro com ética e seriedade para esse novo país. "Cresci acompanhando a prática da boa política. Por isso, acredito que é um dever repassar esses valores”, ressaltou.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Saiba quais vereadores mudaram de lado no caso Derosso


A matéria do caderno Vida Pública de hoje da Gazeta do Povo destaca o comportamento dos vereadores em relação aos escândalos da Câmara Municipal de Curitiba, envolvendo seu ex-presidente João Cláudio Derosso.

Foi a vereadora Renata Bueno, que com garra e o apoio da imprensa e da população, levou à frente esta luta por uma Câmara Municipal mais ética e limpa, sofrendo intimidações e represálias por parte de alguns colegas e do próprio denunciado.


Confira na íntegra a matéria e acompanhe o comportamento dos vereadores de Curitiba. Nesta reta final das eleições, é muito importante que os cidadãos curitibanos analisem e escolham com sabedoria quem os representará por mais quatro anos.

Leia a matéria completa!

Renata Bueno recebe apoio de amigos na reta final da campanha

Em um encontro promovido pelos seus amigos, a candidata a reeleição para a Câmara Municipal de Curitiba, Renata Bueno 23.010, pode sentir a força de seu nome. 


O evento contou com a presença do presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, do seu pai Rubens Bueno e de centenas de apoiadores da sua campanha. 

Em seu discurso, o deputado federal Roberto Freire destacou a coragem que Renata demonstrou ao se opor as ações equivocadas de Derosso na Câmara. 

 O candidato a vice-prefeito de Luciano Ducci, o deputado federal Rubens Bueno, também comentou sobre a determinação de sua filha e discursou sobre a importância do voto correto, tanto para a prefeitura, como para a Câmara Municipal de Curitiba.

 A candidata Renata Bueno fez um breve relato da sua luta contra os desmandos na casa legislativa e comentou rapidamente sobre alguns de seus projetos, pedindo aos presentes que a auxilie para retornar a Câmara Municipal de Curitiba.