terça-feira, 26 de julho de 2011

Derosso: alívio, esperança e frustração


As minhas sensações de alívio, esperança e frustração são inevitáveis diante dos últimos acontecimentos na Câmara Municipal de Curitiba! Esperança de que os rumos da política Curitibana sigam para outros ares e que dessa vez seja feita justiça, frustração por perceber que minhas impressões sempre estiveram corretas e alívio, pois depois de tanto tempo me sinto aliviada por acreditar novamente que as coisas podem mudar.
Desde que iniciei meu mandato me sinto absolutamente desconfortável com todas as impressões que tive até agora, de desmandos e de absoluta impotência, por esse motivo que na ocasião da eleição a Presidência da Câmara, me reservei ao direito de me abster do voto e não comparecer a votação como protesto, pois diante do quadro que se encontra hoje na CMC, de apatia e conivência de todos, só me restou o silêncio.
Vários fatores contribuíram fortemente para que as práticas abusivas se perpetuassem dentro da CMC, pois o poder indefinido por tempo indeterminado podem levar a esses desmandos. Pensando nisso, sugeri por diversas vezes o fim da reeleição de Presidente, nunca fui ouvida ou obtive apoio.
Ao mesmo tempo nunca tive em mãos fatos concretos, como os que hoje se apresentam. É por esse motivo que se espera uma atuação firme do Ministério Público e dos órgãos competentes para que sejam apurados os fatos e que seja dada uma resposta à sociedade.
Agora nesse momento, permito-me substituir o silêncio por uma fala eloqüente de mandatária que até então se debateu fortemente nas tentativas infrutíferas de atuar com liberdade, e poder apontar todos os vícios que pairam na nossa CMC.
Daqui pra frente, acredito e espero que as práticas na casa mudem e sejam mais transparentes, mais límpidas, porque é isso que se espera de qualquer instituição pública, o que nunca tivemos por aqui e resultou nesse escândalo.

Vereadora Renata Bueno
23 de julho 2011